• Pedro Rafael Barata
  • prtbarata@gmail.com
  • O objectivo deste Blog não é mais do que uma "Montra Pessoal" de vinhos provados. Visitem e Comentem!
  • Caro Produtor, se tem interesse em divulgar os seus vinhos no Blog Os Vinhos, clique aqui!
  •     
        







Todos os Vinhos Provados no Blog Os Vinhos (6688)
Todos os Vinhos Provados em Eventos de Provas de Vinhos (4273)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

2366 - Spiritus Albus 2010 (Branco)



Região: Regional Lisboa
Castas: Arinto e Chardonnay
Produtor: Spiritus & Bagus, Lda
Preço: Entre 4€ e 7.5€
Álcool: 13%
Enólogo: Frederico Duarte
Notas de Prova: Cor amarelo pálido com delicados reflexos esverdeados, o nariz revela interessantes aromas citrinos e florais acompanhados por delicadas sugestões minerais, na boca é um vinho correcto e equilibrado, onde a fruta madura se mistura com frescas nuances cítricas e onde se destaca uma ligeira doçura, o final de boca tem um comprimento e uma persistência pouco expressivos.

Classificação Pessoal: ......................................15
• Data da Prova: Fevereiro 2012

Rótulo: O meu nome, Spiritus, define-me o carácter. Nasci na região de Lisboa, formei-me em chão de areia, bebi as chuvas com que o céu me regou, amadureci sob o brilhante sol lusitano. Quem me provou, identifica-me os sabores da fruta tropical, que me foram conferidos pela magnífica combinação e equilíbrio entre as castas Arinto e Chardonnay. Acompanho na perfeição, desde que bem fresco, tanto peixe e mariscos, assim como uma agradável conversa, em boa companhia.

Etiquetas: , , , , ,