• Pedro Rafael Barata
  • prtbarata@gmail.com
  • O objectivo deste Blog não é mais do que uma "Montra Pessoal" de vinhos provados. Visitem e Comentem!
  • Caro Produtor, se tem interesse em divulgar os seus vinhos no Blog Os Vinhos, clique aqui!
  •     
        







Todos os Vinhos Provados no Blog Os Vinhos (6688)
Todos os Vinhos Provados em Eventos de Provas de Vinhos (4273)

domingo, 24 de abril de 2022

6209 - Casa da Passarella O Oenólogo Encruzado 2019 (Branco)



Região: DOC Dão
Castas: Encruzado
Produtor: O Abrigo da Passarela, Lda
Preço: Entre 12.5€ e 15€
Álcool: 13%
Enólogo: Paulo Nunes
Notas de Prova: Cor amarela citrina e nariz marcadamente citrino e delicadamente frutado, além de evidenciar breves nuances minerais, na boca é um vinho delicado, com uma acidez correta e uma textura agradável, já o paladar volta a evidenciar as suas componentes citrinas e minerais, com o final de boca a terminar de uma forma agradável, quer em termos de comprimento, quer em termos de persistência.

Classificação Pessoal: ......................................15.5
• Data da Prova: Junho 2021

Rótulo: Na cerimónia de entrega do Prémio Nobel de Enologia a Hellis Montaigne, foi um tal de André Huppert quem compareceu diante dos microfones e da incredulidade de milhões. O seu discurso começou e acabou assim "Majestades, senhoras e senhores, mundo do vinho. Antes de mais, quero confessar que é um privilégio estar aqui na vez do meu irmão Hellis, um homem justo, metódico e muito inteligente que duou a sua vida a causas tão nobres como o vinho, contra a adstringência da vida que teve. Tudo o contrário de mim. Somos gémeos, mas uma coisa que sempre odiei nele foi a extrema sensatez, coisa que, no limite, afecta as melhores qualidades de um vinho e de uma vida. E fui eu, por exemplo, quem lhe deu a ideia das Vinhas Velhas, no ano da graça de 1935. Fui eu quem lhe ofereceu o primeiro manual de enologia crítica, o primeiro compêndio de coragem para a vida, o primeiro impulso para que se tornasse assim, como hoje, infinito. Por isso, sem mim, o que seria dele? Nada, meus amigos. Um anjo, por aí só, é incapaz da realidade de um vinho perfeito ou assinar a sua própria obra. Por isso, sou eu, André Huppert, vagabundo literal, incendiário das horas mortas e aborrecidas, e não o meu irmão Hellis, quem recebe este prémio. A enologia é também uma ciência demoníaca. E eu trago o fogo para vos agradecer." Enólogo: Paulo Nunes.

Etiquetas: , , , , ,