Prova dos Vinhos Herdade de Rio Frio, branco e tinto, da colheita de 2013 (Set/2014)
No passado dia 09/09/2014, realizei uma Prova dos vinhos branco e tinto, Herdade de Rio Frio 2013, do produtor Sociedade Agricola de Rio Frio S.A. da região Península de Setúbal.
Gostaria de deixar aqui uma palavra de agradecimento ao Produtor Sociedade Agricola de Rio Frio S.A. pelo interesse demonstrado em divulgar os seus vinhos no Blog Os Vinhos.
![]() | Herdade de Rio Frio 2013 (Branco) Região: Regional Península de Setúbal Castas: Verdelho, Arinto e Fernão Pires Produtor: Sociedade Agricola de Rio Frio S.A. Álcool: 12.5% Enólogo: Mário Andrade Nota de Prova: Cor citrina e nariz agradavelmente preenchido pelos aromas florais e de fruta tropical, além de subtis sugestões limonadas, na boca é um vinho fresco e equilibrado, com uma bela acidez e um paladar rico em fruta tropical madura e evidentes notas cítricas, terminando com um final de boca mediano. Classificação Pessoal: 15.5 |
Herdade de Rio Frio 2013 (Tinto) Região: Regional Península de Setúbal Castas: Syrah, Touriga Franca e Merlot Produtor: Sociedade Agricola de Rio Frio S.A. Álcool: 13.5% Enólogo: Mário Andrade Nota de Prova: Cor granada intensa e nariz agradavelmente preenchido por aromas de fruta madura e delicadas nuances vegetais e até apimentadas, na boca é um vinho guloso, com taninos redondos e um paladar dominado pela fruta preta e por subtis nuances especiadas, termina com um final de boca de comprimento mediano. Classificação Pessoal: 15 | ![]() |
Etiquetas: Eventos - Provas de Vinhos
Nº de Comentários: 0
Inserir Novo Comentário
<< Página Inicial