• Pedro Rafael Barata
  • prtbarata@gmail.com
  • O objectivo deste Blog não é mais do que uma "Montra Pessoal" de vinhos provados. Visitem e Comentem!
  • Caro Produtor, se tem interesse em divulgar os seus vinhos no Blog Os Vinhos, clique aqui!
  •     
        







Todos os Vinhos Provados no Blog Os Vinhos (6688)
Todos os Vinhos Provados em Eventos de Provas de Vinhos (4273)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

2532 - Quinta da Mimosa 2008 (Tinto)



Região: DOC Península de Setúbal
Castas: Castelão
Produtor: Casa Ermelinda Freitas
Preço: Entre 7.5€ e 10€
Álcool: 14.5%
Enólogo: Jaime Quendera
Notas de Prova: Apresenta uma cor rubi carregada no centro e uma delicada auréola de tonalidade avermelhada, o nariz revela notas de fruta vermelha madura combinadas com atractivas e algo gulosas notas de baunilha e talvez chocolate, bem como diversas sugestões de especiarias, na boca é um vinho equilibrado, com estrutura média e acidez correcta, os taninos revelam alguma firmeza e o paladar é bem composto, quer pela fruta madura, quer pelas notas de barrica e um leve toque terroso, termina com um comprimento e persistência médio/longos.

Classificação Pessoal: ......................................16
• Data da Revista: Maio 2012

Rótulo: Proveniente de vinhas velhas de Fernando Pó implantadas em chão de areia, este Castelão ilustra bem o que procuramos obter com os nossos vinhos. Trata-se de um vinho intenso, rico e concentrado com um estágio em carvalho francês que lhe confere elegância, tornando o conjunto muito agradável para ser degustado em boa companhia conjugado com pratos igualmente intensos mas elegantes. Deverá ser servido a 16-18ºC. Guardar por um período máximo de 7 anos. Conservar em local fresco, não húmido com garrafa deitada.

Etiquetas: , , , , ,

Nº de Comentários: 2

  • Blogger L. comentou na data de sábado, 16 fevereiro, 2013:

    o castelão é controverso e difícil. mAS o quinta da mimosa normalmente apresenta uma versão mais afável, digamos agradável, e regularmente é um vinho bem conseguido. ja nao provo ha cerca de 3 anos... tenho que passar no produtor para resolver esta falha.

  • Blogger prtbarata comentou na data de segunda-feira, 18 fevereiro, 2013:

    Caro "L.",

    Agradeço o seu comentário e convido-o a visitar a página do Blog Os Vinhos, onde realizei uma Prova Vertical do vinho Quinta da Mimosa, através do endereço: http://osvinhos.blogspot.pt/2012/06/prova-vertical-do-vinho-quinta-da.html.

Inserir Novo Comentário